Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento e desenvolvimento da face e da má-oclusão dentária.

A avaliação de crianças em dentição “de leite” é necessária pois, se problemas de crescimento e desenvolvimento da face forem tratados precocemente, algumas discrepâncias ósseas e dentárias mais graves são corrigidas evitando posteriormente tratamentos muito longos e até cirúrgicos.

Para isso existem diversos tipos de aparelhos ortopédicos funcionais móveis, expansores, mantenedores de espaço e outros, que a Cliniart confecciona para seus pacientes.

A correção da má-oclusão dentária é feita através de aparelhos ortodônticos fixos ou removíveis geralmente no final da dentição “de leite” e início da dentição permanente, podendo ser realizada também em uma fase mais tardia.

Em pacientes adultos o tratamento ortodôntico também é perfeitamente viável. Eles podem ser completos para corrigir a mordida e a estética do sorriso, ou parciais, para o preparo de espaço para implantes e próteses dentárias, requerendo um tempo bem menor de tratamento.

A Cliniart disponibiliza aos seus pacientes os seguintes aparelhos para correção dentária: Alinhadores Invisíveis: São alinhadores estéticos, praticamente invisíveis e são utilizados para certos tipos de correção dentária, como apinhamento dentário, giro e extrusão de alguns dentes e recidivas de tratamento ortodôntico. São muito confortáveis e a troca é realizada a cada 3 ou 4 semanas e o melhor de tudo, a maioria das pessoas nem vai perceber que você está usando!!

Aparelhos Fixos Cerâmicos Estéticos: São aparelhos cerâmicos, da cor dos dentes e que são utilizados por pessoas que necessitam uma maior correção dos dentes mas preza por estética e discrição.

Aparelho Fixo Convencional: É o aparelho fixo utilizado na maioria dos casos, neste tipo são usadas as famosas “borrachinhas” a qual pode ser um estímulo para crianças e adolescentes por ser colorido e divertido!!

Aparelho Autoligável: É um aparelho moderno, que contém um método diferente de prender o arco nos braquetes, por isso não são necessárias as “borrachinhas” e os amarrilhos. Assim a higienização fica mais fácil pois acumula menos placa bacteriana além do arco deslizar mais facilmente pelo braquete o que pode auxiliar na movimentação dentária.

O tratamento ortodôntico busca a correta função e harmonia dos dentes e sistema mastigatório, além da estética de um sorriso lindo e perfeito. Venha fazer a sua avaliação com a Cliniart!!





TOP